Agenda > Matrícula

Matrícula 2018

Educar em Tempos Difíceis é um grande desafio. Como educar no presente para garantir o futuro dos pequeninos?

É o momento de refletir e redimensionar a prática pedagógica que o Petra disponibiliza no cotidiano e, ainda, a possibilidade do diálogo que nos une – família/escola. É hora de reavaliar o espaço de educação escolhido por você e pensar se a Instituição atende aos seus desejos quanto cidadão-família consciente da responsabilidade de sua paternidade. As novas tendências em educação conferem prestígio aos estudos da Neuroaprendizagem. O cérebro e os afetos considerados criativos, autores, que vivem as incertezas, gerenciam as frustrações do cotidiano, sem perder a autoestima são requisitos atemporais.

Educar em tempos difíceis é desafio da articulação entre teoria e prática, pensamento e ação para construir um mundo mais justo, humano, democrático, num exercício de cidadania nos diferentes espaços sociais e culturais.

As novas pesquisas sobre Aprendizagem, a funcionabilidade do cérebro e a Neurociência apontam o Sistema Montessori de Ensino - SME como ativador das redes neurais. A importância conferida ao SME deve-se ao enfoque especial dado por Maria Montessori ao desenvolvimento psíquico, desde tenra idade. Os objetos cognoscíveis cientificamente elaborados de acordo com os períodos sensíveis, a liberdade de opção, um educador estudioso e libertador são, segundo Maria Montessori, parte fundamental da aquisição de conhecimento e, ainda, na construção de sólida estrutura afetiva e ética.

O Petra tem como missão a Educação voltada para a tríade: Educação, Direitos Humanos e Democracia. Desde 2001, o Petra faz parte da Rede de Escolas Associadas da UNESCO.

Nos 37 anos de atividade, o Petra cresceu em conhecimento, porém, em especial, este ano, em espaço fisco. Hoje, contamos com áreas espaçosas e equipadas para a melhor performance de todas as idades.

 

Esperamos você em 2018,

Equipe Pedagógica e Direção



Topo